Hoje, às 19h00, abrimos portas ao Festival Linha de Fuga 2025 com a apresentação da performance “Omegaville”, de Los 3 Cerditos. Amanhã, às 18h00, José Guardado Moreira apresenta “O Som da Noite”, no Bar/Livraria do TCSB.
Sábado temos música a dobrar! De manhã, às 11h00, Joana Corker e Érika Machado dirigem a oficina “Como se desenha a música?” e à tarde, às 16h00, recebemos o espectáculo musical “Voz do Amor”, pela Recortar Palavras.

A abertura do Festival Linha de Fuga é no TCSB!
Hoje, às 19h00, Los 3 Cerditos apresentam “Omegaville”, o primeiro espectáculo da programação do Festival Linha de Fuga 2025. A quinta edição do festival e laboratório internacional Linha de Fuga tem lugar entre 6 e 30 de novembro de 2025 em vários espaços e teatros em Coimbra e é dedicada à “Performatividade da Amizade”.
“Omegaville é um universo distópico. A poesia visual, o cinema e a beleza são o veículo para nos fazer pensar sobre o mundo em que vivemos. Personagens reais e virtuais vão desvendando o que é incomensurável no despojamento do território, na precarização, no império dos multimilionários, na solidão, na submissão e no medo. Mas Omegaville é também uma busca por formas de resistência íntima e colectiva. A magia, a memória, o humor, o amor, os cartazes como forma de expressão social, de recuperar a nossa capacidade de lutar colectivamente, abrem a porta à esperança.”
O preço do bilhete é definido pelo espectador e já há poucos lugares disponíveis! Podem ser reservados pelos contactos do teatro e/ou adquiridos na ticketline e locais habituais.

A poesia volta ao Bar/Livraria do TCSB
Amanhã, sexta-feira, às 18h00, José Guardado Moreira apresenta o seu livro de poesia “O Som da Noite”, no Bar/Livraria do TCSB. Com capa de José Manuel Castanheira, é uma edição que celebra o 26.º aniversário da editora.
A todos os presentes, a Alma Azul oferece o livro “O Som da Noite”, criando uma Comunidade de Leitores de Poesia entre as cidades de Castelo Branco e Coimbra.
A apresentação integra o Programa Em Nome da Beira – Coimbra 2025 que conta com o apoio do Município de Castelo Branco e da CIMBB – Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa. A entrada é livre!

Desenhar e cantar ao mesmo tempo!
Este sábado, dia 8 de Novembro, às 11h00, as oficinas voltam aos Sábados para a Infância, depois de duas semanas onde recebemos dois espectáculos para os mais novos. Desta vez, Joana Corker e Érika Machado dirigem “Como se desenha a música?”, uma oficina de ilustração e música, para crianças a partir dos 4 anos.
“O desafio é desenhar música, ao vivo e de forma colaborativa, privilegiando a experimentação e o traço livre, durante uma performance musical.”
As inscrições têm o preço único de 10€ e podem ser feitas através dos contactos habituais do teatro.

Música para toda a família!
Também no sábado, às 16h00, a Recortar Palavras regressa ao TCSB com “Voz do Amor”, um espectáculo musical para toda a família.
Com dramaturgia de Alice Cardoso, a “Voz do Amor” promete “uma viagem pelo universo onírico, onde a escrita, o teatro e a projecção se cruzam com a música, transportando-a, também, aos corações de quem não escuta e abrindo caminhos às tradições natalícias de aqui e de outros lados do mundo.”
A lotação da sala já se encontra esgotada!
PERFORMANCE
Omegaville
LOS 3 CERDITOS
6 de Novembro de 2025
quinta, 19h00
> M/12 > 60 min
> preço definido pelo espectador
org. Festival Linha de Fuga 2025
APRESENTAÇÃO DE LIVRO
O Som da Noite
de JOSÉ GUARDADO MOREIRA
7 de Novembro de 2025
sexta, 18h00
> Bar/Livraria do TCSB
> entrada livre
org. Alma Azul
ILUSTRAÇÃO | MÚSICA | OFICINA
Como se desenha a Música?…
JOANA CORKER e ÉRIKA MACHADO
8 de Novembro de 2025
sábado, 11h00
> Sala Brincante da Cena Lusófona
> M/4 > 90 min > 10€
[SÁBADOS PARA A INFÂNCIA]
MÚSICA
Voz do Amor
RECORTAR PALAVRAS
8 de Novembro de 2025
sábado, 16h00
> M/6 > 60 min > entrada gratuita
org. Recortar Palavras
Informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / bilheteira@aescoladanoite.pt
Bilheteira online