CLAUSEWITZ
Nada. Para o senhor eu não provei nada. Eu provei para mim mesmo. Olha, eu sei que o Brasil precisa de braços para a agricultura, mas eu sou ator. Esta é a minha profissão. Eu ainda não sei para que serve o Teatro no mundo depois da Guerra. Só sei que eu tenho que continuar a fazer o que eu sei fazer. Um dia alguém vai saber para que serve. Se serve. Para mim me basta fazer. Fazer teatro. É como a receita do mingau do professor Cracowiack. Alguém precisa saber como se faz esse mingau…
Hoje é Dia Mundial do Teatro.
Celebramo-lo com “Novas diretrizes em tempos de paz”, de Bosco Brasil.
A sessão começa às 21h30 e há condições especiais: na compra de um bilhete a preço normal, oferecemos o segundo bilhete.
No final, há uma conversa com o público e uma visita guiada aos bastidores do Teatro da Cerca de São Bernardo.
Venha e traga um/a amigo/a!
Novas diretrizes em tempos de paz
de Bosco Brasil
Em 18 de Abril de 1945, quando a II Guerra Mundial está perto do fim, um emigrante polaco, Clausewitz, desembarca no porto do Rio de Janeiro, em busca de uma nova vida como agricultor. No cais é colocado perante Segismundo, um oficial da alfândega que desconfia das intenções da entrada de Clausewitz no Brasil. Sem o salvo-conduto assinado por Segismundo, Clausewitz será obrigado a voltar ao cargueiro e a seguir viagem. Para a obtenção desse salvo-conduto, Segismundo propõe um desafio ao estrangeiro, o que leva as duas personagens a confrontar as suas memórias: de um lado um actor que perdeu familiares e amigos, do outro um ex-torturador que sempre cumpriu ordens.
texto Bosco Brasil encenação António Augusto Barros elenco Igor Lebreaud e Jorge Loureiro figurinos e imagem gráfica Ana Rosa Assunção luz Danilo Pinto som Zé Diogo
M/16 > 50′
COIMBRA
Teatro da Cerca de São Bernardo
26 a 29 de Março
quinta a sábado, 21h30
domingo, 16h00
Tags: Bosco Brasil, Dia Mundial do Teatro, Novas diretrizes em tempos de paz, visitas guiadas