“Gárgulas” nos Sábados para a Infância no TCSB

A programação de Fevereiro dos Sábados para a Infância encerra com a oficina “Gárgulas”. Inspirado pelo Diabo da “Embarcação do Inferno”, mas também pelo espírito carnavalesco, Delphim Miranda escolheu como mote para este seu regresso a Coimbra as imagens dessas “figuras grotescas… animalescas… aladas… por vezes cómicas… que para além da função decorativa na arquitectura gótica (…) eram desaguadouros e tinham como função escoar as águas da chuva a certa distância das paredes das igrejas” e outros edifícios.
Com materiais simples e baratos, o artista plástico desafia pais e filhos a criarem “máscaras aladas”, ao longo de uma divertida manhã no espaço do Bar do Teatro. A oficina decorre entre as 10h30 e as 13h00 e o preço é de 10 Euros (adulto+criança).

OFICINA DE CONSTRUÇÃO DE MÁSCARAS
Gárgulas
DELPHIM MIRANDA

26 de Fevereiro de 2022