“ganhatempo”

Fotografia de Thaís Stoklos Kignel

“Não é teatro de mentirinha, é de ‘verdadona’”, defende a atriz, ressaltando que, na realidade, essencial é o teatro. “Teatro não pode ser visto como passatempo, é ‘ganhatempo’, é o ser humano ganhando, com a experiência que vê em cena, novas oportunidades de fazer melhor. O teatro, com Shakespeare, Molière e tantos outros gênios, diz não ao sistema. No teatro, o homem volta a ser sujeito, a ponto de caber a ele a leitura do que está no palco”. Denise Stoklos em entrevista ao jornal “O Tempo”, 27/08/2009

A actriz, encenadora, coreógrafa, autora brasileira vai estar para apresentar em Coimbra — em duas datas únicas no país —  dois dos seus espectáculos mais premiados: “Mary Stuart” e “Calendário da Pedra”, nos dias 5 e 6 de Março, no Teatro Académico de Gil Vicente e no Teatro da Cerca de São Bernardo, respectivamente. Aconselhamos todos a que não percam tempo…

Apresentações integradas no ciclo “Do Monólogo, Coisa Pública”, programação cultural externa da XII Semana Cultural da Universidade de Coimbra.

Comments are closed.