“Casa Tomada” estreia a 2 de Maio no TCSB

“Casa Tomada”, a 78.ª criação d’A Escola da Noite estreia no próximo dia 2 de Maio, às 19h00, no TCSB. Construído, em processo colaborativo, a partir do conto homónimo de Julio Cortázar, o novo espectáculo da companhia é uma concepção e encenação de Silvana Garcia, com interpretação de Ana Teresa Santos, Igor Lebreaud, Miguel Magalhães e Ricardo Kalash. O espectáculo conta ainda com a cenografia e os figurinos de Rachel Caiano, a música original de Luís Pedro Madeira e a iluminação de Danilo Pinto para construir a narrativa.
Pensado e construído como um poema cénico, “Casa Tomada” vive de luz, som, vídeo e tempo – passado, presente e futuro. O espectáculo tem como tema a situação de refugiados em deslocação entre casas, campos, tempos e vidas que lhes fogem das mãos num piscar de olhos. O tempo passa, mas há coisas que ficam – sacos, molduras, vozes e cheiros que os levam de volta a casa por instantes que sejam.
Cumpre temporada, no TCSB, de 2 a 26 de Maio, com espectáculos de quinta a domingo. As sessões a 10 e 19 de Maio, sexta e domingo, contam com interpretação em Língua Gestual Portuguesa.
Os bilhetes custam 10 Euros, sendo aplicável o desconto de meio bilhete a estudantes, desempregados/as, maiores de 65 anos, menores de 30 anos, profissionais e amadores de teatro e à quinta-feira. Podem ser reservados pelos contactos do teatro e adquiridos na ticketline e lojas habituais.

fotografia de ensaio © Mariana Banaco

TEATRO | ESTREIA