BONECOS DE SANTO ALEIXO
títeres tradicionais do alentejo
São títeres de varão, manipulados por cima, à semelhança das grandes marionetas do Sul de Itália e do Norte da Europa, mas diminutos – de vinte a quarenta centímetros. Os Bonecos de Santo Aleixo, propriedade do Centro Dramático de Évora, são manipulados por “uma família”, constituída por actores profissionais, que garantem a permanência do espectáculo, assegurando assim a continuidade desta expressão artística alentejana.
Conhecidos e apreciados em todo o país, com frequentes deslocações aos locais onde tradicionalmente se realizava o espectáculo, os Bonecos de Santo Aleixo participaram também em muitos certames internacionais fora do país (Espanha, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Grécia, Moçambique, Alemanha, Macau, China, Índia, Tailândia, Brasil, Rússia, México e França) e são anfitriões da Bienal Internacional de Marionetas de Évora (Portugal) que se realiza desde 1987.
actores-manipuladores Ana Meira, Gil Salgueiro Nave, Isabel Bilou, José Russo, Vitor Zambujo acompanhamento musical Gil Salgueiro Nave
M/12 > 5 a 10,00 Euros [espectáculo no âmbito da rede Culturbe – Braga, Coimbra e Évora]
Teatro da Cerca de São Bernardo
17 de Fevereiro, sexta-feira, 21h30
18 de Fevereiro, sábado, 18h30
informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 588 / geral@aescoladanoite.pt
Tags: Bonecos de Santo Aleixo, Cendrev
[…] Sexta (21h30) e sábado (18h30) […]