um espectáculo do Graeme

Graeme Pulleyn (foto: Luis Belo)

O Graeme, um velho amigo da companhia e fundador do Teatro do Montemuro, é o encenador (com Walter Janssens) do espectáculo que o grupo de Campo Benfeito traz ao Pátio na próxima semana. Mais um bom motivo para que não o perca. A entrada é livre!

 

Graeme Pulleyn nasceu no norte da Inglaterra em 1967. Estudou Teatro na Universidade de Warwick e veio para Portugal em 1990, como voluntário num projecto de desenvolvimento comunitário na Serra do Montemuro (Castro Daire, Viseu). Acabou por viver durante 15 anos na serra, e co-fundou o Teatro Regional da Serra do Montemuro (TRSM). Foi director artístico e trabalhou como actor e encenador em espectáculos como Lobo-Wolf, Alminhas, A Eira dos Cães e Hotel Tomilho, que correram o país e a Europa de lés-a-lés, fazendo do TRSM uma das mais viajadas companhias portuguesas das últimas duas décadas.
Vive em Viseu, com os seus três filhos, desde 2005, onde trabalha como encenador e actor independente. Projectos recentes incluem: O Teatro Mais Pequeno do Mundo, com 20 artistas da cidade de Viseu; Dimas com Carlos Bica e Suzana Branco; A partir do Adolescente Míope com Romulus Neagu e Luís Pedro Madeira e A Fábula do Peixe que Muda de Madalena Victorino. Colabora regularmente com o Teatro Viriato e com o Teatro do Montemuro como encenador. É professor de Expressão Dramática na Escola Superior de Educação de Viseu.

cv e foto retiradas daqui

 

Tags: , , , ,

Comments are closed.