Lorca no TCSB, pela Companhia de Teatro de Sintra

O Chão de Oliva / Companhia de Teatro de Sintra vem pela primeira vez ao TCSB. Traz-nos um autor de quem gostamos muito e um texto que o nosso público também conhece: D. Rosita, a solteira, de Federico García Lorca.

“A Linguagem das Flores” tem encenação de João de Mello Alvim e é apresentado em Coimbra numa única sessão, já no próximo sábado.

Faça-nos companhia!

linguagem das flores02

 TEATRO

A Linguagem das Flores

a partir da peça “D. Rosita, a solteira

de Federico García Lorca

CHÃO DE OLIVA / COMPANHIA DE TEATRO DE SINTRA

A maternidade, o casamento, a religião, o papel social da mulher são temas estruturantes na obra de Federico García Lorca e criaram um alerta para muitas hipocrisias da sociedade de sua época, que se mantêm mais ou menos matizadas nos tempos que correm. Porém, a leitura dos textos mostra-nos uma actualidade de muitos sentimentos e situações, obriga-nos a uma reflexão profunda de nosso papel e do poder de transformação que podemos adquirir se assumirmos o conhecimento do que nos cerca. Presenciamos a decadência da protagonista, quando nos certificamos que Dona Rosita não assumiu a vida como um projecto a ser construído de acordo com as circunstâncias, insistiu em não compreender as novas realidades e permaneceu costurando o enxoval do que esperava ser consumado. Perante diferenças entre o que é esperado e o que é vivido concretamente, como (re) agir? Noutra perspectiva, qual o paralelo que se pode fazer com a realidade que se vive em Portugal? Será que quem se acomoda, quem espera, nem sempre alcança?

linguagem das flores

autor Federico Garcia Lorca encenação João de Mello Alvim adaptação e dramaturgia Manuel Sanches interpretação Alexandra Diogo, Joana Freches Duque e Nuno Machado assistente do encenador João Mais assistente de movimento Elisa Worm adaptação musical e apoio ao canto Isabel Moreira apoio à manipulação da marioneta Nuno Correia Pinto cenografia e figurinos João de Mello Alvim e CTS costureira Adélia Canelas desenho de luz André Rabaça fotografia e imagem gráfica André Rabaça direcção técnica André Rabaça técnico auxiliar Pedro Tomé direcção de produção Nuno Correia Pinto assistente de produção Nuno Machado secretária de direcção e produção Cristina Costa

31 de Maio

sábado, 21h30

M/12 > 5 a 10 Euros

informações e reservas: 239 718 238 / geral@aescoladanoite.pt

 

 

 

Tags: , , , , ,

Comments are closed.