Hoje no TCSB: teatro escolar pelo Clube Avelar Brotero / José Falcão

É já uma tradição no TCSB. Todos os anos, no final de Maio, recebemos o Clube de Teatro das escolas Avelar Brotero e José Falcão, numa iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra.

O Clube continua a sua viagem peculiar à história de Portugal. Em 2014, o espectáculo é construído a partir da figura da padeira de Aljubarrota e promete, como de costume, muita boa-disposição.

 

TEATRO ESCOLAR

História Não Tão Real da Padeira de Aljubarrota

Clube de Teatro das Escolas Avelar Brotero e José Falcão

Brites de Almeida, padeira residente numa pequena aldeia chamada Aljubarrota, acompanha-nos com a sua bravura ao longo de várias peripécias que se desenvolvem num período conturbado da nossa história, compreendido entre 1383 e 1385. É esta uma época de profunda crise económica e social em que a independência do reino está seriamente ameaçada por Castela e onde as analogias com o presente, embora com outros protagonistas, são uma tentação permanente.

cartaz_teatro-da-cerca_20142

encenação Isabel Ferreira e Susana Pereira espaço cenográfico Clube de Teatro da ESAB & ESJF figurinos Clube de Teatro da ESAB & ESJF caracterização Clube de Teatro da ESAB & ESJF vídeo e apoio técnico José Vieira colaboradores António Marques e André Nabais personagens e intérpretes D. Fernando e Nuno Álvares Pereira, Bruno Pinho; D. Leonor e Marcelo, Carolina Veiga Simão; D. Beatriz e Judite, Beatriz Catarino; Briolanja, Cláudia Gonçalves; Conde Andeiro, Carolina Pereira; Aldonça, Mafalda Subtil; Baltazar e Vasco Martins da Cunha, Ana Rita Santos; Brites de Almeida, Ana Raquel Ribeiro; Bruxa, Susana Costa; Peste e Soldado Castelhano, Ana Vale; Mestre de Avis, Rodrigo Palhinha; Álvaro Pais e soldado Paulo Trocas, Pedro Rocha; João das Regras e soldado Inseguro, Adriana Ramos; Arcebispo de Braga, Rafaela Almeida; Soldado Tatu, Manuela Oliveira

30 de Maio

sexta-feira, 21h30

45′

Tags: , ,

Comments are closed.