Hoje no TCSB: “De mãos dadas com a/s diferença/s

O Bar/Livraria do TCSB acolhe esta tarde um debate organizado pela associação não te prives – Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais e pela PATH – Plataforma Anti-Transfobia e Homofobia. Sob o título “De mãos dadas com a/as diferença/as: conversas interseccionais”, a organização coloca à discussão o grau de inclusão das lutas das pessoas queer e das lutas feministas: “Será que para defender os direitos das mulheres, ou a diversidade sexual, temos de comparar-nos com um outro que é mais machista, mais homofóbico, mais fundamentalista? Será que pessoas negras, ciganas, com diversidades funcionais, mais velhas, de contextos não urbanos, com determinada fé, estão representadas ou são tidas em conta quando falamos sobre liberdade sexual, igualdade de género, ou de direitos pela diversidade?” – pergunta-se no texto de apresentação do debate.
A iniciativa tem entrada gratuita, começa às 17h30 e terá como oradoras Alesa Herero (INMUNE – Instituto da Mulher Negra em Portugal), Júlia Mendes Pereira (API – Ação Pela Identidade) e Mara Pieri (doutoranda em Direitos Humanos).

CONVERSA
De mãos dadas com a/s diferença/s: conversas interseccionais
16 de Maio de 2019
quinta-feira, 17h30
Bar/Livraria do TCSB > Entrada Livre
Org. PATH – Plataforma Anti Transfobia e Homofobia de Coimbra / não te prives – grupo de defesa dos direitos sexuais, no âmbito das comemorações da 10ª Marcha contra a Homofobia e Transfobia em Coimbra

Comments are closed.