Hoje no TCSB: “Atlântico”, de Tiago Cadete

“Atlântico” – ensaio (foto: Eduardo Pinto)

Tiago Cadete faz hoje à noite, no TCSB, uma apresentação informal de “Atlântico”, abrindo em Coimbra a 42.ª edição do Citemor – Festival de Montemor-o-Velho.
Os bilhetes podem ser reservados pelos contactos habituais e é o espectador que define o que quer pagar.

ATLÂNTICO
O projecto parte de uma viagem de cruzeiro entre Portugal e o Brasil, “percurso transformado nos dias de hoje em rota de férias, gerando um apagamento da história através do lugar recreativo e lúdico da viagem”. “Turistas viajam pelo mesmo caminho que já foi trânsito de corpos escravizados ou de marinheiros obrigados a sair do seu país para explorar esse denominado ‘Novo Mundo’”. “Que novo Atlântico é esse e que memórias traz quando passamos por ele?” – pergunta o autor e intérprete, que em cena assume a figura do narrador, descrevendo e comentando a experiência que viveu.

Coimbra
Teatro da Cerca de São Bernardo

TEATRO
Atlântico
Tiago Cadete

(residência de criação, apresentação informal – 42.º Citemor)
24 de Julho de 2020
sexta-feira, 21h30

criação, interpretação e vídeo Tiago Cadete música Bruno Pernadas luz Rui Monteiro figurino Carlota Lagido apoio à dramaturgia Bernardo de Almeida voz off Leonor Cabral
direcção técnica Nuno Patinho assessoria de imprensa Mafalda Simões produção Co-pacabana co-produção Teatro Nacional D. Maria II, Teatro Municipal de Faro, Festival Citemor
M/12 | 50′
Espectáculo integrado na extensão a Coimbra do 42.º Citemor – Festival de Montemor-o-Velho

Preços
a definir pelo espectador

informações e reservas
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

Covid-19 – Plano de Prevenção e Contingência do TCSB
De acordo com a Orientação da DGS 28/2020, de 28 de Maio, a lotação e a ocupação da sala estão condicionadas: os lugares são marcados e será respeitada a distância de uma cadeira entre cada lugar ocupado. É obrigatória a utilização de máscara no interior do Teatro e o cumprimento das demais condições de segurança indicadas à entrada do edifício.

Tags: , ,

Leave a Reply

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.