em Luanda (2)

angola10

angola11

angola12

Terminou em grande festa, como não podia deixar de ser, a noite de aniversário do Elinga. Depois da estreia de “As bondosas”, do brasileiro Ueliton Rocon, pelo grupo anfitrião, e de “Os Malefícios do Tabaco”, de Tchékhov, pelo Marado Teatro de Rua, o serão continuou com um largo brinde aos 25 anos do Elinga e muita música, marcada pelos ritmos de Angola, de Cuba e da Bahia.

angola07

“As bondosas”, pelo Elinga Teatro

angola08

“Os malefícios do tabaco”, pelo Marado Teatro de Rua

À tarde, tínhamos dado início ao workshop “A Escola da Noite: organização e percurso artístico”, na sede da Associação 25 de Abril. Catorze pessoas, oriundas de vários grupos de Luanda, um encenador cabo-verdiano e uma actriz e encenadora portuguesa compõem o grupo que nos acompanhará até à próxima sexta-feira. António Augusto Barros dirigiu a sessão, apresentando algumas das principais linhas artísticas que marcam o reportório d’A Escola da Noite: os clássicos da grande tradição teatral, Gil Vicente, a dramaturgia contemporânea (portuguesa, espanhola e brasiliera), a adaptação de textos não teatrais e a exploração do universo da literatura de língua portuguesa.

angola 201306

A festa do teatro de língua portuguesa continua amanhã, com uma peça de Mena Abrantes representada pela Companhia de Teatro Gente, de Salvador (Bahia, Brasil).

Luanda, 21 de Maio de 2013

Tags: , , , , , , , , , ,