Delphim Miranda: duas oficinas de construção de máscaras no TCSB

Entre 6 e 7 de Fevereiro, Delphim Miranda realiza duas oficinas de construção de máscaras no Teatro da Cerca de São Bernardo – uma destinada a adultos e outra para as crianças e as suas famílias. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por e-mail ou telefone.

Para além destas oficinas, o programa de Delphim Miranda no TCSB inclui ainda a inauguração de uma exposição no bar do Teatro e a apresentação do espectáculo “Caixas com histórias por dentro”, no dia 14 de Fevereiro.

OFICINA DE CONSTRUÇÃO DE MÁSCARAS
Más Caras e outras carantonhas – os Zarapelhos
por Delphim Miranda

más caras 01_web

Mergulhando fundo nas raízes das nossas tradições, o Diabo, ou o Zarapelho, numa das muitas designações que o identificam – é personagem constante de contos e lendas, sempre com papel de destaque. Malandro e malicioso, está sempre pronto para a festa, participando nela activamente, ajudando e estimulando as relações interpessoais, fazendo e desfazendo namoricos, sempre na melhor das intenções…

Tendo os diabos (ou zarapelhos) como tema, a oficina tem como objectivo ensinar aos participantes a construção de máscaras fantásticas, com materiais de fácil aquisição e manipulação.  Depois de construídas, estas “meias-máscaras” proporcionarão aos portadores uma participação mais activa e mais desinibida em cortejos ou em qualquer outra manifestação em que o fazer e o sentir a festa são o mais importante.

destinatários: professores, educadores, público em geral
duração: 8 horas
calendário: 6 e 7 de Fevereiro de 2015
(sexta-feira, 17h00 – 21h00; sábado, 15h00 – 19h00)
preço: 25 Euros (público em geral) / 20 Euros (estudante)

 

OFICINA DE CONSTRUÇÃO DE MÁSCARAS PARA FAMÍLIAS
Pássaros, passarôcos e outros pardalôcos
por Delphim Miranda

pardalocos 03

Começando nos “toucados” e na “invasão” do espaço-oficina, com tiras de cartolinas de cores fortes e variadas, nascerão máscaras fantásticas de “pássaros, passarôcos e outros pardalôcos”, inspiradas na Arte Plumária dos Índios do Brasil e de toda a América do Sul e na fauna alada destas mesmas paragens.

Depois, assim disfarçados, partir ao encontro da Festa, antecipando a Primavera!

destinatários: crianças e famílias (M/2)
duração: 2 horas
calendário: 7 de Fevereiro de 2015
(sábado, 11h00 – 13h00)
preço: 5 Euros (individual) / 7,5 Euros (criança + acompanhante)

informações e reservas: 239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

Tags: , , ,

Comments are closed.