A Esposa Turca

Continua na próxima segunda, 11 de Outubro, às 21h30, o ciclo de cinema Fé?, organizado pelo Observatório para a Política da Diversidade Cultural e Religiosa na Europa do Sul (POLICREDOS), do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, em que serão apresentadas diversas visões sobre a fé (ou as fés) na sua relação com algumas das questões incontornáveis no estudo das sociedades contemporâneas: o poder, a sexualidade, a política, as identidades culturais. Os filmes serão comentados por investigadores do CES, após os quais será aberto o debate ao público.

“Cahit e Sibel são dois turcos que se casam por conveniência em Hamburgo. Cahit procura estabilidade, depois de uma tentativa de suicídio, mas Sibel exige uma vida sexual independente. Cahit aceita, mas com o tempo os ciúmes aumentam. “A Esposa Turca” ganhou o Urso de Ouro no Festival de Berlim.”

Título original: Gegen die Wand; Realização: Fatih Akin; Intérpretes: Birol Unel, Sibel Kekilli, Catrin Striebeck, Guven Kirac, Meltem Cumbul; Alemanha/Turquia, 2004

A escolha do filme é de Silvia R. Maeso. A entrada na sessão é livre, mediante levantamento de bilhete, devido à lotação ser limitada.

Tags: ,

Comments are closed.