A Escola da Noite e o P-STAGE

A Escola da Noite volta a apresentar esta semana o espectáculo “As Orações de Mansata”, de Abdulai Sila.

"As Orações de Mansata" (foto: Paulo Pimenta / Público)

“As Orações de Mansata” (foto: Paulo Pimenta / Público)

Com um elenco de 13 actores, oriundos de seis países de língua portuguesa, o espectáculo é parte do P-STAGE, um projecto de formação, criação e difusão teatral liderado pela Cena Lusófona, do qual somos, com satisfação e orgulho, associados.

Pela segunda vez, e 10 anos depois de “O Horácio”, encenado por Pierre Voltz, A Escola da Noite volta a associar-se a um Estágio Internacional de Actores. São experiências intensas e que nos enriquecem a todos, tanto do ponto de vista artístico como humano.

Neste caso concreto, para além das estimulantes parcerias envolvidas – em Portugal, em Angola, no Brasil, na Guiné-Bissau, em São Tomé e Príncipe – e do magnífico elenco que o próprio projecto construiu, destaca-se o facto de estarmos a trabalhar a primeira peça de teatro guineense publicada. Só por isso, por essa prova de que há tantas maneiras melhores de olhar para a Guiné-Bissau do que aquelas que os telejornais e as estatísticas insistem em oferecer-nos, já teria valido a pena participar neste projecto.

Mas há mais. Com experiências pessoais e profissionais muito diferenciadas, vindos de diferentes culturas e latitudes, estes 13 bravos actores mostram ao mundo que os vê de cada vez que sobem ao palco que as diferenças existem para que nos deixemos enriquecer por elas. E que uma língua partilhada é uma sorte que podemos e devemos aproveitar para nos conhecermos melhor uns aos outros.

É isto que temos de novo para lhe oferecer, em Coimbra, entre 20 e 30 de Março.

Desta vez, não devia mesmo perder. Faça-nos companhia!

"As Orações de Mansata" (foto: Paulo Pimenta / Público)

“As Orações de Mansata” (foto: Paulo Pimenta / Público)

TEATRO
As Orações de Mansata
de Abdulai Sila
co-produção Cena Lusófona / A Escola da Noite / Companhia de Teatro de Braga / Teatro Vila Velha (Salvador, Brasil)
dramaturgia e encenação António Augusto Barros elenco Amador Fernandes, Ella Nascimento, Emílio Lucombo, Igor Lebreaud, Jorge Biague, Marleny Musa, Miguel Magalhães, Paulo Figueira, Ridson Reis, Rogério Boane, Solange Sá, Trindade Gomes da Costa, Wilson de Sousacenografia João Mendes Ribeiro e Luísa Bebiano figurinos e adereços Ana Rosa Assunção direcção musical Jarbas Bittencourt apoio coreográfico / movimento Zebrinha desenho de luz Fernando Conceição
2h30 com intervalo > M/12

Coimbra, Teatro da Cerca de São Bernardo (Portugal)
20 a 30 de Março
quinta a sábado, 21h30; domingos, 16h00
5 a 10 Euros > assinaturas TCSB: 30 Euros (5 bilhetes); 50 Euros (10 + 1 bilhete)

 

Tags: , , , ,

Comments are closed.