mulheres tecendo a paz

libro1325

 

“1325 mulheres tecendo a paz” é uma publicação que apresenta setenta biografias de mulheres que desempenharam um papel muito activo na promoção da paz no mundo. Recolhe as histórias de vida de mulheres conhecidas e mulheres anónimas que, tanto na sua actividade pública como no seu dia-a-dia, contribuíram para um mundo mais humano, estável e seguro. Este livro é um trabalho colectivo de 25 autoras e 42 ilustradores que, a partir de distintas linguagens, a literária e a gráfica, quiseram mostrar uma visão mais ampla e enriquecida sobre as mulheres e a paz.

A companhia Peripécia Teatro, de Vila Real, fez um espectáculo a partir dele e trá-lo a Coimbra esta quinta e sexta-feira. Não perca!

 

TEATRO
1325
Peripécia Teatro
25 e 26 de Julho, quinta e sexta-feira, 21h30
criação e interpretação Ángel Fragua, Noelia Domínguez e Sérgio Agostinho (livremente inspirada em “1325 Mujeres Tejiendo la Paz”, obra colectiva dirigida por Manuela Mesa Peinado, editada pela Fundación Cultura de Paz, Madrid) iluminação Paulo Neto máscaras e design-gráfico Zétavares operação de luz Paulo Alves arranjos musicais e interpretação Plácido Carvalho y Luís Filipe Santos som (captação e edição) Paulo Almeida adereços e figurinos Sara Casal fotografia Miguel Meireles produção executiva Sara Casal co-criação, dramaturgia e direcção José Carlos Garcia
M/12 > 75′ > 5 a 10 Euros

Tags: , ,

Comments are closed.