Terminou da melhor maneira a passagem d’A Escola da Noite pelo III Festival Internacional de Teatro e Artes de Luanda. Minutos antes de apanharmos o avião de regresso, ainda pudemos assistir à apresentação do espectáculo “Faz escuros nos olhos”, pela Companhia de Teatro GRIOT. Uma encenação de Rogério de Carvalho, que tanto o Elinga como A Escola da Noite têm orgulho em considerar como pessoa da casa.
De manhã, fizemos uma última visita à Associação 25 de Abril, que uma vez mais acolheu uma oficina d’A Escola da Noite. Hoje tivemos uma “visita guiada” e exclusiva à exposição “Luanda. Anos 80 – Um rosto de carnaval”, do nosso amigo e companheiro de estrada Augusto Baptista.
O Festival continua até dia 30, oferecendo muito mais teatro ao público de Luanda e à numerosa comunidade teatral lusófona que por estes dias se encontra reunida na cidade. O Elinga – a quem agradecemos a honra do convite e a fantástica recepção que nos proporcionou – continuará, pelo menos, por mais 25 anos.
Estamos juntos!
Tags: Associação 25 de Abril, Augusto Baptista, Bosco Brasil, Elinga Teatro, Faz escuro nos olhos, Luanda, Novas diretrizes em tempos de paz, Rogério de Carvalho