A Escola da Noite apresenta em Braga, no Theatro Circo, a 30 e 31 de Julho (quinta e sexta-feira), a sua mais recente produção – “Este Oeste Éden”, de Abel Neves.
O espectáculo estreou em Coimbra no passado dia 16 e tem aqui a sua primeira apresentação “fora de portas”, a convite da Companhia de Teatro de Braga, no âmbito da Plataforma das Companhias.
Com encenação de Sílvia Brito, “Este Oeste Éden” é o segundo texto inédito de Abel Neves que A Escola da Noite se orgulha de apresentar ao público. O autor propõe-nos aqui uma arrojada visão da humanidade, revisitando alguns dos mitos fundadores da civilização ocidental e sugerindo o seu cruzamento, em palco, com sinais da vida quotidiana. Uma reflexão sobre a condição humana e os ciclos de que se constrói a sua história, plena de metáforas e interrogações – seremos nós, humanos, a mais imperfeita e mais irresistível das criações artísticas?
encenação Sílvia Brito cenografia António Jorge figurinos Ana Rosa Assunção interpretação Ana Mota Ferreira, António Jorge, Hugo Santos Fonseca, Igor Lebraud, Maria João Robalo, Miguel Magalhães, Ricardo Kalash, Sílvia Brito e Sofia Lobo desenho de luz Danilo Pinto sonoplastia Eduardo Gama fotografia Augusto Baptista
Braga, Theatro Circo
30 e 31 de Julho, quinta e sexta, 21h30
M/16, 2h30 com intervalo
Tags: Abel Neves, Companhia de Teatro de Braga, Este Oeste Eden