no “Festival de Inverno” em Botucatu

A equipa d’A Escola da Noite que participa com “Auto da Índia: aula prática” no V Circuito de Teatro Português de São Paulo – António Augusto Barros, António Jorge, Danilo Pinto, Maria João Robalo, Miguel Magalhães, Pedro Rodrigues e Sílvia Brito – viajou hoje para a cidade de Botucatu, onde apresenta esta terça-feira, dia 20 de Julho, a segunda sessão desta digressão. Depois do sucesso alcançado no MASP, levamos as palavras de Gil Vicente ao interior do Estado de São Paulo. Botucatu [http://www.botucatu.sp.gov.br/] dista 230 kms. da capital. Tem aproximadamente 120 mil habitantes e é conhecida como “a Cidade dos Bons Ares, das Boas Escolas e das Boas Indústrias”. A par da importância do sector educativo, em que se destaca o Campus da Unesp, que oferece vários cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Biomédicas, Veterinária, Zootécnica e Agrárias, a cidade aposta actualmente no reforço da sua oferta cultural. O “Festival de Inverno”, no qual se insere a apresentação de “Auto da Índia”, é exemplo desse investimento, integrando cerca de 20 iniciativas, entre concertos, exposições e espectáculos de teatro. O nosso espectáculo terá lugar no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, uma sala com cerca de 500 lugares onde acabámos de descarregar o cenário.

Tags: ,