Hoje no TCSB: “A Batalha de Argel”

cartaz filme

No âmbito do ciclo “Vale a pena falar ainda da Guerra Colonial” e assinalando a abertura das comemorações do 25 de Abril em Coimbra, exibimos esta noite no Teatro da Cerca de São Bernardo o filme “A Batalha de Argel”, de Gillo Pontecorvo.

Trata-se de um impressionante relato da luta pela independência da Argélia, no final da década de 50 d0 século XX.

Realizado apenas 4 anos depois da independência deste país africano, o filme foi aclamado pela crítica e venceu o Prémio do Festival de Veneza em 1966.

A versão a exibir esta noite é legendada em português e inclui um debate no final com os comentários de Miguel Cardina e Rui Bebiano.

A organização é do Centro de Documentação 25 de Abril, parceiro habitual d’A Escola da Noite.

CINEMA
A Batalha de Argel
de Gillo Pontecorvo
seguido de debate com Miguel Cardina e Rui Bebiano

Coimbra, TCSB
31 de Março
terça-feira, 21h00
121? > Itália/Argélia, 1966 > M/12
entrada gratuita
org. Centro de Documentação 25 de Abril, no âmbito do ciclo “Vale a pena falar ainda da Guerra Colonial?”

239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

Tags: , , , ,