Caravana Feminista: apresentação em Coimbra

A Escola da Noite acolhe no bar do TCSB, no próximo sábado, pelas 17h00, uma sessão de apresentação pública da iniciativa “Caravana feminista 2015”.

A organização é da UMAR – Coimbra e da Marcha Mundial de Mulheres – Portugal. A entrada é gratuita.

10924734_1525349934404868_6516363513793783479_n

 

Caravana feminista 2015

Apresentação em Coimbra

Em 2015 irá decorrer a 4ª Acção Internacional da Marcha Mundial das Mulheres através de uma Caravana Feminista que irá viajar pelo continente europeu.

A Caravana Feminista com início no Curdistão, do leste da Turquia, no dia 8 de Março, vai viajar, ao longo de 7 meses, pelo norte, sul, este e oeste da Europa e terminar em Portugal.

Com a caravana queremos ir ao encontro de grupos feministas de base e grupos de mulheres que lutam e resistem nas suas cidades e localidades contra a violência, a austeridade, a pobreza, o racismo, o fascismo, a lesbofobia e todas as opressões que tornam mais difícil a vida para as mulheres. O nosso objectivo é documentar e visibilizar as lutas, resistências e estratégias de mulheres que enfrentam problemas semelhantes em contextos diferentes.

A Caravana irá semear redes de solidariedade e partilha de conhecimento para juntas construirmos a nossa história e criarmos alternativas feministas frente ao patriarcado e ao capitalismo que tornam as nossas vidas inviáveis.

Durante a 4ª Acção serão organizados inúmeros eventos feministas a nível local e regional. As coordenadoras nacionais e a Marcha Mundial das Mulheres, assim como outros grupos e contactos participantes irão dinamizar estes eventos.

A caravana é uma oportunidade real para fortalecer alianças com movimentos activistas a nível europeu e internacional. Apelamos à mobilização, apoio e participação de várias organizações, colectivos e pessoas activistas pelos direitos das mulheres, das pessoas LGBTI, das pessoas migrantes, pelos direitos socioeconómicos e políticos (trabalho, educação, habitação, saúde, participação política).

Coimbra irá receber a caravana na sua última paragem, como tal, será o palco do evento final desta grande viagem.

Marcha Mundial das Mulheres – Portugal

APRESENTAÇÃO PÚBLICA / DEBATE
Caravana Feminista 2015 – apresentação em Coimbra
24 de Janeiro
sábado, 17h00
Bar do TCSB > entrada gratuita
organização: UMAR Coimbra / Marcha Mundial das Mulheres – Portugal

evento no FB

Tags: , ,

Comments are closed.