“Auto da Índia” em São Carlos (SP)

A Escola da Noite chegou esta madrugada à cidade de São Carlos, onde apresenta hoje à noite a terceira e última sessão de “Auto da Índia: aula prática” integrada no Circuito de Teatro Português de São Paulo.

Cerca de 500 pessoas assistiram às duas primeiras apresentações, realizadas no Auditório do MASP, em São Paulo, e ontem à noite, no Teatro Municipal de Botucatu.

Para hoje prevê-se mais uma plateia preenchida e muita participação no debate com que encerramos cada espectáculo da Índia.

São Carlos tem perto de 220 mil habitantes e fica a cerca de 230 kms. de São Paulo. É um dos mais importantes pólos de tecnologia e investigação de ponta do Brasil, para o que contribuem os dois campus da Universidade de São Paulo (UNESP) e a Universidade Federal de São Carlos, instalados na cidade.

O novíssimo Teatro Municipal Alverico Vieira Perdigão (inaugurado em 2008) mantém uma programação regular e diversificada e transformou-se este ano num dos principais palcos do Circuito de Teatro Português, acolhendo os espectáculos da Dragão7, do Teatro Constantino Nery e d’A Escola da Noite, para além da oficina “Bacantes – uma orgia do poder”, dirigida pelo encenador português Rui Madeira.

Amanhã, quinta-feira, A Escola da Noite regressa a São Paulo, para dirigir uma oficina de quatro horas sobre o percurso artístico da companhia.

Tags: ,