Animais Nocturnos: segunda semana com campanhas de Natal

Miguel Lança e Maria João Robalo, Animais Nocturnos (ensaio)

A temporada de “Animais Nocturnos” prossegue esta semana em Coimbra, no Teatro da Cerca de São Bernardo, de terça a sábado. Entre 20 e 23 de Dezembro, A Escola da Noite organiza duas campanhas especiais, a propósito do Natal.

A peça, do dramaturgo espanhol Juan Mayorga, desenvolve-se a partir da chantagem exercida sobre um imigrante sem-papéis numa cidade dos nossos dias. O autoritarismo e a discriminação, mas também a solidão e as dificuldades de comunicação e de partilha de afectos são alguns dos temas abordados pelo espectáculo, num registo que propositadamente evita o moralismo e confronta o espectador com as suas próprias “verdades” e contradições.

Quatro personagens, nomeadas apenas pela sua estatura física, dão corpo a uma inusitada e aparentemente irracional situação de escravatura, marcada pelo medo e por uma violência latente. O Homem Baixo, vizinho de cima do Homem Alto, descobre que este vive em situação ilegal e aproveita-se disso para exercer sobre ele a sua autoridade, alterando radicalmente as suas vidas.

A mais recente produção da companhia de Coimbra estreou no passado dia 15 e mantém-se em cena, nesta primeira temporada, até 23 de Dezembro, sexta-feira, sempre às 21h30. Ao longo desta semana, o público poderá usufruir, para além dos descontos habituais praticados pel’A Escola da Noite, de duas campanhas especiais, inspiradas pelo Natal: “Jantar + Teatro”, que inclui uma refeição no restaurante “O Pátio” e o bilhete para o espectáculo por apenas 13 Euros (ideal para grupos e jantares de Natal, mas aberta também a espectadores individuais e famílias), e o “Vale Teatro”, que permite aos espectadores da companhia oferecer uma prenda original – bilhetes para a temporada de Janeiro deste espectáculo.

ANIMAIS NOCTURNOS

texto Juan Mayorga tradução António Gonçalves encenação António Augusto Barros interpretação Maria João Robalo, Miguel Lança, Miguel Magalhães, Sofia Lobo cenografia António Augusto Barros, João Mendes Ribeiro figurinos Ana Rosa Assunção desenho de luz Danilo Pinto sonoplastia Eduardo Gama

M/12 > 90? (aprox.)

Coimbra, Teatro da Cerca de São Bernardo

15 a 23 de Dezembro de 2011

terça a sábado, 21h30; domingo, 16h00

5 a 29 de Janeiro de 2012

quinta a sábado, 21h30; domingos, 16h00

informações e reservas:

239 718 238 / 966 302 488

geral@aescoladanoite.pt

Tags: , , , ,

2 Responses to “Animais Nocturnos: segunda semana com campanhas de Natal”

  1. […] A Escola da Noite weblog « Animais Nocturnos: segunda semana com campanhas de Natal […]

  2. […] à noite houve conversa no Bar do Teatro, a seguir ao espectáculo. “Animais Nocturnos” está em cena até sexta-feira, sempre às […]