Archive for Fevereiro 19th, 2015

Taleguinho quase a estrear no TCSB!

Quinta-feira, Fevereiro 19th, 2015

cmlpm

Catarina Moura, a bela e carismática voz da Brigada Victor Jara, e Luis Pedro Madeira, produtor e multi-instrumentista dos Pensão Flor, escolheram o Teatro da Cerca de São Bernardo para estrear o seu novo projecto, dedicado aos mais novos.

O Taleguinho apresenta-se pela primeira vez ao público este sábado, pelas 10h30, com o espectáculo “Costurar cantigas e histórias da nossa memória”.

Ainda há alguns bilhetes! Reserve pelos contactos habituais do Teatro: 239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt.

21 de Fevereiro
sábado, 10h30 – ESGOTADA

SESSÃO EXTRA: 11H30

M/3 > 40′
7,50 (criança + acompanhante) > 5,00 (segundo acompanhante, que assiste da plateia)

informações e reservas
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

SÁBADOS PARA A INFÂNCIA NO TCSB

TALEGUINHO
(Catarina Moura e Luis Pedro Madeira)
Cantigas como pedacinhos de tecido, cosidas umas às outras como se fossem dias e noites. Ou como se fossem vidas.
Diz a mãe à filha que “esta cantiga de embalar que te cantei há pouquinho, cantava-ma a mim a minha mãe como a mãe dela lha cantava”. Cantigas são, mas são também adivinhas, provérbios e trava-línguas, dizeres – uns – com cara de quem já foi mouro, outros que são passos de judeus. Cantigas, adivinhas, provérbios e trava-línguas que são daqui e dali, de agora e de há tanto tempo, como mosaicos de pano que o tempo teceu e a vida coloriu, memórias de gente antiga. A tingir de vozes os tempos que hão de vir!