Archive for Dezembro 5th, 2012

“Novas diretrizes” em Montemor-o-Velho

Quarta-feira, Dezembro 5th, 2012

Miguel Lança e Igor Lebreaud, "Novas diretrizes em tempos de paz" (foto de ensaio de Eduardo Pinto)

Pela primeira vez na sua história, A Escola da Noite apresenta-se no Esther de Carvalho, em Montemor-o-Velho.

É já esta quinta-feira, com duas ante-estreias de “Novas diretrizes em tempos de paz”, e devemos agradecimentos aos amigos do CITEC e à Cristina Janicas.

Encontramo-nos lá todos amanhã!

NOVAS DIRETRIZES EM TEMPOS DE PAZ
de Bosco Brasil

Em 18 de Abril de 1945, quando a II Guerra Mundial está perto do fim, um emigrante polaco, Clausewitz, desembarca no porto do Rio de Janeiro, em busca de uma nova vida como agricultor. No cais é colocado perante Segismundo, um oficial da alfândega que desconfia das intenções da entrada de Clausewitz no Brasil.

Sem o salvo-conduto assinado por Segismundo, Clausewitz será obrigado a voltar ao cargueiro e seguir viagem. Para a obtenção desse salvo-conduto, Segismundo propõe um desafio ao estrangeiro, o que leva as duas personagens, que partilham a mesma idade do séc. XX, a confrontar as suas memórias: de um lado um actor que perdeu familiares e amigos, do outro um ex-torturador que sempre cumpriu ordens.

encenação António Augusto Barros elenco Igor Lebreaud e Miguel Lança figurinos e imagem gráfica Ana Rosa Assunção

Montemor-o-Velho, Teatro Esther de Carvalho

6/12/2012, quinta-feira, 15h00 (escolas) e 21h30

50? > M/16 > 5 Euros

segundo dia em Santiago

Quarta-feira, Dezembro 5th, 2012

Maria João Robalo e Miguel Magalhães, "Nunca estive em Bagdad" (ensaio, foto de Eduardo Pinto)

‘Nunca estive em Bagdad’ es “una historia de amor en tiempos de guerra” que gira alrededor de una nueva pareja portuguesas –Glória y Roger– que se encuentra de nuevo en plena mudanza de casa. Durante este traslado, Glória mantiene su batalla frente a un grave problema, que se irá desvelando a lo largo del espectáculo, mientras que Roger no se despega del televisor, que retransmite en directo la guerra de Irak de 2003.

HOJE, ÀS 20H30, NO SALÓN TEATRO, EM SANTIAGO DE COMPOSTELA

“um dos mais aclamados espectáculos do Brasil”

Quarta-feira, Dezembro 5th, 2012

Os 12 homens já estão em Portugal. Reúnem pela primeira vez amanhã, no D. Maria, em Lisboa.

E na sexta e no sábado estarão à sua espera no Teatro da Cerca de São Bernardo.