Archive for Novembro 28th, 2012

O Brasil precisa de braços para a agricultura

Quarta-feira, Novembro 28th, 2012

SEGISMUNDO
E aqui, o senhor quer fazer o quê?

CLAUSEWITZ
O Brasil precisa de braços para a agricultura.

SEGISMUNDO
O Brasil sempre precisa de alguma coisa. Uma hora, precisa plantar; outra hora precisa temperar o aço; outra hora o Brasil precisa de nós. Outra hora não precisa mais de nós… (TEMPO) O senhor não trouxe nenhuma bagagem?

CLAUSEWITZ
O que eu sou é tudo que eu tenho.

Novas diretrizes em tempos de paz,

Bosco Brasil

ESTA QUINTA-FEIRA EM POMBAL, ÀS 21H30.

Informações e reservas: 239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

contra a ditadura do pensamento único

Quarta-feira, Novembro 28th, 2012

O Estado de São Paulo, 19/11/2010 (clique na imagem para ver maior)

“12 homens e uma sentença”, de Reginald Rose, foi originalmente escrita para televisão, em 1954.

Viria a ficar famosa três anos depois, com a adaptação ao cinema no filme “12 angry men” (“Doze homens em fúria”), de Sidney Lumet, com Henry Fonda como protagonista e produtor.

Neste artigo do Estado de São Paulo, Luiz Carlos Merten salienta o sentido político do texto: “Não se trata de uma mera defesa do individualismo, mas do homem que pensa. Uma defesa da democracia contra a ditadura do pensamento único (…) e alienado”.

O espectáculo, dirigido por Eduardo Tolentino, está em cena no TCSB nos dias 7 e 8 de Dezembro. Bilhetes à venda!