Tempo | CATRAPUM CATRAPEIA

Tempo Catrapum 2019_Fotor

A mais recente criação da Catrapum Catrapeia, que junta em palco Vânia Couto e Filipe Eusébio, actor bem conhecido do público d’A Escola da Noite, volta aos Sábados para a Infância no TCSB:

Quanto tempo o tempo tem? Para os mais novos o tempo é longo, as férias de verão são enormes e o Natal demora tanto a chegar. Ajudamos o tempo a passar quando descobrimos como é bom brincarmos sozinhos, ao nosso ritmo. Já o outro tempo junta as pessoas – seja porque está calor ou frio – e quando somos muitos, os jogos são outros. É que não é nada fácil que o tempo passe quando se está à espera que a alegria do sol regresse com o renascer da Primavera…
Através de um trabalho artístico dirigido para a construção de uma poesia visual, esta criação da Catrapum Catrapeia procura reflectir as diferentes visões e relações do ser humano com o conceito de tempo ao longo da sua vida. Baseado na simplicidade da acção e da música como forma de contar uma história, Tempo mostra-nos o que uma personagem tem de fazer para passar o tempo quando não tem nada para fazer, enquanto se espera e desespera por um momento importante.

Catrapum Catrapeia

encenação criação Catrapum cenografia Filipe Eusébio e Vânia Couto artistas Filipe Eusébio e Vânia Couto ilustração Vânia Couto produção e fotografia Nilce Vicente Carvalho

27 de Abril de 2019
Sábado, 11h00