“Nunca estive em Bagdad” no Teatro do Montemuro

A Escola da Noite apresenta na próxima sexta-feira em Campo Benfeito (Castro Daire), o espectáculo “Nunca estive em Bagdad”, de Abel Neves.

É o regresso da companhia à casa do Teatro do Montemuro, uma das companhias portuguesas com as quais mantemos estreitos laços de intercâmbio há vários anos. Desta vez, a iniciativa abre o ciclo “Serões na Serra”, que receberá ainda o Cendrev e a Companhia de Teatro de Braga.

Aproveite o pretexto e venha conhecer a mais teatral aldeia portuguesa.

Nunca estive em Bagdad
de Abel Neves

“Nunca estive em Bagdad” é, nas palavras do próprio autor, “uma história de amor em tempo de guerra”. Um jovem casal português muda uma vez mais de casa. Ao mesmo tempo, a guerra do Iraque de 2003 entra-lhes pela sala, transmitida em directo pela televisão. Entre o problema de Glória, que vai sendo revelado ao longo da peça, e a tragédia global de que Rogério não consegue descolar, vive-se um confronto de escalas que amplia o efeito de ambos na vida quotidiana do casal.

encenação Sofia Lobo elenco Maria João Robalo e Miguel Magalhães espaço cénico Ana Rosa Assunção e Sofia Lobo figurinos e imagem gráfica Ana Rosa Assunção luz Danilo Pinto som Zé Diogo

Campo Benfeito (Castro Daire), Teatro do Montemuro

16/11/2012, sexta-feira, 21h00

M/12 > 1h30 com intervalo > entrada gratuita