“Memórias Partilhadas” | Teatro do Montemuro

de Abel Neves, Peter Cann e Therese Collins
pelo Teatro do Montemuro

Uma carteira vazia, de Therese Collins
O que há na carteira de uma pessoa diz – nos muito sobre a pessoa. A escolha de uma carteira de uma pessoa diz – nos muito sobre uma pessoa.
Anna, tem um fascínio com carteiras, não pode deixá-las sozinhas – especialmente as das outras pessoas. Se ela está tão fascinada com elas, por que não pode ela abrir a carteira da sua mãe falecida?

O Lápis, de Abel Neves
A caneta é mais poderosa que uma espada, ou no caso de Delfim, um lápis.
Com um lápis, você pode destravar o mundo. É a espada da verdade. Pode transportar um navio para a segurança, pode tomar banho de ervas no Montemuro – pode colmatar uma lacuna ou esconder –se na floresta.
Bem, pode na mão de Delfim e com a imaginação de Delfim.

A Almofada de Penas de Cuco, de Peter Cann
Em 1966 existiam dois amigos Adão e Fábio que faziam tudo juntos. Em 1966 houve um Campeonato do Mundo e Eusébio agraciava o jogo. Em 1966, um dos amigos apaixonou –se – e tudo mudou.
O que fazes se nunca mais vês o teu único e verdadeiro amigo? O que fazes para as coisas voltem a ser como eram antes dela chegar?
O que não deves fazer, é dar ao teu amigo uma almofada de penas de cuco.

textos Abel Neves, Peter Cann e Therese Collins tradução Graeme Pulleyn encenação Steve Johnstone direcção musical Simon Fraser interpretação Abel Duarte, Eduardo Correia e Paulo Duarte cenografia e figurinos Sandra Neves desenho de luz Paulo Duarte construção de cenários Carlos Cal assistência à construção de cenários e figurinos Maria da Conceição Almeida direcção de produção TRSM Paula Teixeira direcção de cena TRSM Abel Duarte co-produção TNDM II, Teatro Regional da Serra de Montemuro

Coimbra, Teatro da Cerca de São Bernardo
6 e 7 de Março de 2015