A Revolução Russa – 100 anos depois | Edições Parsifal

A Escola da Noite acolhe no Bar/Livraria do TCSB a apresentação em Coimbra do livro “A Revolução Russa – 100 anos depois”, editado pelas Edições Parsifal. António Louçã e Rui Bebiano, dois dos autores, estarão presentes. A entrada é gratuita.

CONVITE_RevRussa_Coimbra

Na Rússia de 1917, foram-se frustrando entre Fevereiro e Outubro todas as expectativas de solução para os problemas mais elementares da sociedade. O poder dos sovietes – os conselhos de operários e soldados – era a única alternativa que restava para lutar por pão, paz e terra.

Os sovietes tomaram o poder para satisfazerem necessidades mínimas. E, no entanto, logo a insurreição de Outubro se tornou um clarão de esperança emancipatória para a classe trabalhadora nos quatro cantos do mundo.

Um século após um dos mais singulares e extraordinários acontecimentos da História da Humanidade, A Revolução Russa – 100 Anos Depois constitui um importante contributo para a sua compreensão, bem como para reflectir sobre os efeitos do seu legado na sociedade contemporânea.

APRESENTAÇÃO DE LIVRO
A Revolução Russa – 100 anos depois
com António Louçã e Rui Bebiano
24 de Outubro de 2017
Terça-feira, 21h30
Bar/Livraria do TCSB > entrada gratuita
org. Edições Parsifal

informações:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

[TCSB – programação de Outubro]

Comments are closed.