Histórias do Menino Andersen | Cláudia Sousa

IMG_1742

Cláudia Sousa, a animadora das sessões de “Flores de Livro”, que continuam a acontecer regularmente nos Sábados para a Infância no TCSB, propõe nesta actividade uma visita às histórias e ao imaginário de Hans Christian Andersen, o autor dos famosos contos “O Patinho Feio”, “O Soldadinho de Chumbo” ou “A Pequena Sereia”, entre outros.

O menino Andersen gostava de sentar-se a contar histórias, usava a tesoura, o dom da palavra e a imaginação. Defendeu o direito ao sonho e muitos outros direitos, e achava que os crescidos deviam olhar os contos e a literatura para a infância, com outros olhos.
Festejar Andersen é um dos objectivos desta actividade, que implica viagens no tempo, contos, leituras e momentos de ilustração, através da animação de um pequeno teatro de sombras.

LEITURA | ILUSTRAÇÃO | TEATRO DE SOMBRAS
Histórias do Menino Andersen
Cláudia Sousa
8 de Julho de 2017
Sábado, 11h00
M/4 > 50′
Preços: adulto + criança, 8,00 € / individual, 5,00 €
[Sábados para a infância no TCSB]

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

CLÁUDIA SOUSA
Bacharel em Educação Social (ESE/IPP) e licenciada em Animação Sócio Educativa (ESE/IPC).
Foi responsável pelo Serviço Educativo da Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, pela concepção e dinamização da Biblioteca Itinerante EMA (Espaço Móvel de Animação), pelo desenvolvimento de actividades de animação no Auditório Municipal Carlos Paredes e colaborou na organização do I e II Encontro Nacional de Serviço Educativo “Diferentes Leituras”, no município de Vila Nova de Paiva. Ainda neste município trabalhou em projectos de desenvolvimento local (Programa de Luta contra a Pobreza e Programa Progride) e foi responsável pelos Serviços da Componente de Apoio à Família, em articulação com a Coordenadora Pedagógica, do Agrupamento de Escolas Aquilino Ribeiro, de Vila Nova de Paiva.
Com uma larga experiência no desenvolvimento de actividades de animação para diferentes públicos (leitura, narração oral, escrita criativa, expressão plástica, ilusionismo entre outras) é responsável, desde 2012, pelo projecto Flores de Livro, através do desenvolvimento de sessões de conto, oficinas e formações um pouco por todo o país. Em Coimbra, no Teatro da Cerca de São Bernardo, desenvolve sessões de conto e leitura mensais desde 2013. Como contadora participou em alguns festivais de narração oral, dos quais destaca Palavras Andarilhas (Beja), Contos de Avó (Vila Nova de Famalicão), Um porto de Contos (Porto), Rio de Contos (Almada) e Fiadeiro de Contos (Montalegre).

Comments are closed.