RAPensando as Ciências Sociais e a Política | CES / ALICE / CHAM

RAPENSANDO WEB VERTICAL

O projecto ALICE, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, está de volta ao Teatro da Cerca de São Bernardo. Entre 5 e 6 de Julho, acolhemos o Colóquio – Concerto “RAPensando as Ciências Sociais e a Política”, que inclui várias mesas de debate, um concerto e a estreia do filme “Show Utópico”, de Pedro Neves.

Todo o saber é incompleto e configura um sistema de conhecimento e desconhecimento. Não existem saberes totais. As ciências sociais, embora valiosas, são limitadas às reflexões acomodáveis na sua lógica narrativa e à imaginação política que cabe num horizonte criativo próprio. A ecologia de saberes é uma proposta de expansão do cânone científico a partir da combinação horizontal de conhecimentos e lógicas narrativas diferentes, valorizando o cruzamento entre arte e ciência, saber universitário e conhecimento nascido nas ruas. Neste evento, rappers e cientistas sociais acomodam lógicas e narrativas heterogéneas e refletem coletivamente sobre questões epistemológicas e políticas, como a relação entre arte, ciência e intervenção política; expetativas e direitos das mulheres; e racismo e xenofobia.

COLÓQUIO
RAPensando as Ciências Sociais e a Política
5 e 6 de Julho de 2017
quarta e quinta-Feira, 14h30
entrada gratuita
org. CES / ALICE / CHAM

MÚSICA
Concerto
com Maze DLM, Renan Inquérito, Mossoró, Mynda Guevara, Toxyna, Hezbó MC, Samantha Muleca, Lady-N, LBC Soldjah, Chullage, A Velha Capital e Ruze
5 de Julho de 2017
quarta-feira, 21h30
entrada gratuita
org. CES / ALICE / CHAM,
no âmbito do Colóquio “RAPensando as Ciências Sociais e a Política”

CINEMA [ESTREIA]
Show Utópico
de Pedro Neves
seguido de debate com o realizador e Boaventura de Sousa Santos
6 de Julho de 2017
quinta-feira, 17h00
entrada gratuita
org. CES / ALICE / CHAM,
no âmbito do Colóquio “RAPensando as Ciências Sociais e a Política”

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

Comments are closed.