Direito a: | CLAÚDIA SOUSA

Cláudia Sousa, a animadora sócio-educativa que há mais de quatro anos dirige as sessões de leitura “Flores de Livro”, antecipa no TCSB as comemorações do Dia da Criança, com a oficina “Direito a:”. Desenhos e pinturas vão ajudar-nos a lembrar os direitos que os mais pequenos sabem ser seus.

Para melhor se desenvolver, uma semente precisa de muitos cuidados especiais. Se há sementes que precisam de sol e calor, outras gostam de sombra e temperaturas amenas, mas todas precisam de alimento, de água…
Pretende-se, de forma lúdica e interactiva, conhecer aquilo que as crianças consideram importante para o seu próprio desenvolvimento e bem-estar, bem como sensibilizar para a relação entre direito e dever e para o importante papel que todos temos na alimentação do “pássaro liberdade”, essencial para a felicidade de cada pessoa.
Desta actividade resultará um mural criado pelos participantes, que celebra o Dia Mundial da Criança.

DESENHOS E PINTURA | OFICINA
Direito a:
Cláudia Sousa
27 de Maio de 2017
Sábado, 15h00
Sub-palco e Jardim da Cerca de São Bernardo > 6 aos 10 anos > 120′
Preço: 5,00 €
A realização da oficina está sujeita à inscrição de um mínimo de 5 crianças

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

CLÁUDIA SOUSA
Bacharel em Educação Social (ESE/IPP) e licenciada em Animação Sócio Educativa (ESE/IPC).
Foi responsável pelo Serviço Educativo da Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, pela concepção e dinamização da Biblioteca Itinerante EMA (Espaço Móvel de Animação), pelo desenvolvimento de actividades de animação no Auditório Municipal Carlos Paredes e colaborou na organização do I e II Encontro Nacional de Serviço Educativo “Diferentes Leituras”, no município de Vila Nova de Paiva. Ainda neste município trabalhou em projectos de desenvolvimento local (Programa de Luta contra a Pobreza e Programa Progride) e foi responsável pelos Serviços da Componente de Apoio à Família, em articulação com a Coordenadora Pedagógica, do Agrupamento de Escolas Aquilino Ribeiro, de Vila Nova de Paiva.
Com uma larga experiência no desenvolvimento de actividades de animação para diferentes públicos (leitura, narração oral, escrita criativa, expressão plástica, ilusionismo entre outras) é responsável, desde 2012, pelo projecto Flores de Livro, através do desenvolvimento de sessões de conto, oficinas e formações um pouco por todo o país. Em Coimbra, no Teatro da Cerca de São Bernardo, desenvolve sessões de conto e leitura mensais desde 2013. Como contadora participou em alguns festivais de narração oral, dos quais destaca Palavras Andarilhas (Beja), Contos de Avó (Vila Nova de Famalicão), Um porto de Contos (Porto), Rio de Contos (Almada) e Fiadeiro de Contos (Montalegre).

Comments are closed.