A Cidade, de Luna Anagnostáki (primeira fase) | A Escola da Noite

Lula Anagnostaki (foto: http://www.inewsgr.com/9/megalo-afieroma-sti-loula-anagnostaki.htm)

Lula Anagnostaki (foto: http://www.inewsgr.com/9/megalo-afieroma-sti-loula-anagnostaki.htm)

A 9 de Junho, ao final da tarde, A Escola da Noite apresenta ao público o resultado da primeira fase de trabalho em torno do seu mais recente projecto – o espectáculo “A Cidade”, da dramaturga grega Lula Anagnostáki. Escrita em 1965, a peça faz parte de uma trilogia com o mesmo título, editada em Portugal pelos Artistas Unidos e pela Cotovia, com tradução de José António Costa Ideias.

A partir de um episódio “doméstico” (toda a acção acontece na sala de estar de um apartamento), Anagnostáki debruça-se sobre temas como a solidão, a incomunicabilidade e o desejo de liberdade. A crueza com que o faz e que empresta às suas personagens não deixará de causar perplexidade aos espectadores, confrontados com os diferentes níveis de leitura que a obra oferece.

Numa prática que não tem sido habitual no seu percurso, A Escola da Noite apresenta nesta sessão especial um espectáculo “inacabado”, dando ao público a oportunidade de acompanhar o processo de criação e aguçando o apetite para a estreia oficial, ainda sem data marcada. Em palco estarão Igor Lebreaud, Maria João Robalo e Miguel Magalhães, dirigidos por António Augusto Barros. A sessão tem início às 18h30 e a entrada é gratuita.

TEATRO
A Cidade
de Lula Anagnostaki
[primeira fase]
A Escola da Noite
9 de Junho
Quinta-feira, 18h30

texto Lula Anagnostáki tradução José António Costa Ideias encenação e espaço cénico António Augusto Barros interpretação Igor Lebreaud, Maria João Robalo e Miguel Magalhães figurinos Ana Rosa Assunção luz Rui Valente som Zé Diogo vídeo Eduardo Pinto

M/12 > 50′ > entrada gratuita

Comments are closed.