Peixes Marinhos de Portugal | Nuno Vasco Rodrigues

Capa_Peixes_Marinhos_de_Portugal

A Escola da Noite acolhe na Livraria do TCSB o lançamento do livro “Peixes Marinhos de Portugal”, um guia fotográfico que ilustra as espécies de peixes mais comuns da costa portuguesa, da autoria de Nuno Vasco Rodrigues.

A obra foi recentemente apresentada no Oceanário de Lisboa e é o primeiro livro dedicado aos peixes marinhos de Portugal. Trata-se de uma edição bilingue (Português e Inglês), na qual são apresentadas mais de 200 espécies de peixes, através de fotografias subaquáticas, a maior parte delas inéditas e feitas no habitat natural. Para cada uma das espécies são apresentadas informações acerca do nome comum, nome científico, tamanho máximo, intervalo de profundidades e distribuição geográfica.

Nuno Vasco Rodrigues é Biólogo Marinho e fotógrafo subaquático. Especializado em Ecologia e Biodiversidade, possui um conhecimento alargado das espécies costeiras de águas portuguesas. É investigador do Grupo de Investigação em Recursos Marinhos do Instituto Politécnico de Leiria e trabalha actualmente como consultor científico da Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental e como “Science officer” na empresa Flying Sharks. É autor de várias exposições de fotografia subaquática tem contribuído com as suas fotos para diversos livros, artigos e revistas, nacionais e internacionais.

APRESENTAÇÃO DE LIVRO
Peixes marinhos de Portugal
de Nuno Vasco Rodrigues
com a presença do autor
21 de Novembro
sábado, 18h30
Livraria do TCSB > entrada gratuita

Comments are closed.