Cristina Janicas

Imagem 004

Nasceu em Coimbra, em Abril de 1965. Licenciada em Filosofia, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (1989), com o mestrado em Estudos Artísticos, variante de Cinema (2012).

Desde 1989, é professora do Ensino Secundário, e actualmente exerce a sua profissão no Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, onde lecciona Filosofia.

É sócia e pertence aos órgãos sociais da Bonifrates – Cooperativa de Produções Teatrais e Realizações Culturais, desde 1984, onde participou como actriz em vários espectáculos teatrais, encenados por José Oliveira Barata, Deolindo Pessoa, João Maria André, João Paulo Janicas, Catarina Trota e Andrzej Kowalski.

Frequentou a Masterclass de Olga Roriz organizado pela Escola da Noite e pelo projecto de programação em rede «CULTURBE – Braga, Coimbra e Évora» (2011); Workshop de Interpretação, orientado pelo encenador Miguel Seabra do Teatro Meridional e organizado pela Escola da Noite (2011); Jornadas A Educação Artística nas Escolas, co-organizadas pelo Centro de Formação de Professores e pela Cooperativa Bonifrates, tendo participado no workshop Voz e elocução (2004); workshop O palco é um Mundo, coordenado por Paulo Filipe Monteiro, organizado pelo Grupo de Cultura do Conselho da Cidade de Coimbra no âmbito do projecto Cidade, Cultura e Política(s) (2003); Masterclass de Devising e interpretação, no âmbito da Programação SITE – Semana Internacional de Teatro, com a colaboração do Teatro Nacional S. João (2003); Curso de Cenografia, coordenado por José Dias, no âmbito da Coimbra Capital Nacional da Cultura (2002); Seminário de Argumento no Cinema, no âmbito das Comemorações dos 30 anos da actividade do Teatro Académico Gil Vicente (1991); workshop Drama Criativo e Movimento, promovido pelo Sindicato dos Professores da Região Centro (1990).


Regressar à página do espectáculo:

a canoa banner estreito

Leave a Reply

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.