Catarina Moura

Catarina Moura

Catarina Moura

Ana Catarina Ribeiro de Moura nasceu no Entroncamento, a 25 de Dezembro de 1975. Licenciada em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Trabalhou durante 13 anos na área de Educação de Adultos.

Em 2014 cria com Luis Pedro Madeira o projecto Taleguinho, onde é também intérprete – Projecto de intervenção cultural para público infantil.

É convidada em 2013, pela companhia ACCCA da coreógrafa Clara Andermatt, para participar como intérprete e criadora no espetáculo “Fica no Singelo”, com direção artista e coreográfica de Clara Andermatt, presentemente em cena.

Integra desde 1999 a Brigada Victor Jara, o grupo Segue-me à Capela, e o Realejo com onde permaneceu até 2013.

Em 2010 grava com o grupo Galego Ardentia o CD “Ardentia Vintage” (2012).

Enquanto intérprete participa no filme “Fados” do realizador Carlos Saura. Com a Produtora Persona Non Grata grava em 2007 e 2011 um tema da banda sonora da curta-metragem “Deus não quis”, do realizador António Ferreira, e um tema da curta-metragem “O vôo da papoila” realizada por Nuno Portugal.

Durante a sua vida académica integrou os seguintes grupos: Grupo de Música Popular Contos Velhos Rumos Novos da Tuna Académica da Universidade de Coimbra; Grupo Etnográfico e Folclórico da Academia de Coimbra (GEFAC) e Orquestra Típica e Rancho da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra.


Regressar à página do espectáculo:

a canoa banner estreito

One Response to “Catarina Moura”

  1. […] Riveiro Hermo vídeo Eduardo Pinto assistência de encenação Cristina Janicas voz-off Catarina Moura direcção de cena Miguel Magalhães montagem e operação técnicaRui Valente e Zé […]

Leave a Reply

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.