Afonso Castro

Cándido Pazó e Afonso Castro

Cándido Pazó e Afonso Castro

Nasceu em Monforte de Lemos, Galiza, em 1972.

Iniciou a sua trajectória como desenhador de luz na companhia galega “Teatro da lúa”. Ao fim de três anos, passa a fazer parte da equipa da Sala Galán, em Santiago de Compostela, onde contacta com companhias além das fronteiras galegas e com diversos discursos cénicos. É nessa época que começa a colaborar em produções de todo o tipo – música, dança, circo, teatro – trabalhando com várias linguagens e campos cénicos.

Em 2003 passa a integrar a companhia de dança contemporânea “Pisando ovos” e dois anos mais tarde a companhia teatral “Abrapalabra”, as quais acompanha até hoje. Paralelamente, destaca-se o seu trabalho como desenhador na Universidade da Corunha e noutras companhias com que trabalha pontualmente – Teatro de Adro, Eme2, Obras públicas, entre outras.

No seu percurso profissional conta já com mais de setenta produções, incluindo também trabalhos cenográficos, de interpretação e de assistente de direcção, tanto em dança como em teatro, assim como colaborações em criações multimédia e interactivas.


Regressar à página do espectáculo:

a canoa banner estreito

Leave a Reply

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.