“Caixas com histórias por dentro” | DELPHIM MIRANDA

delphim02red
TEATRO
Caixas com histórias por dentro
por Delphim Miranda

O gato Gatafunho faz das suas, o Dragão Verde já não mete medo a ninguém, o Pirata é o da perna de pau, do olho de vidro, da cara de mau. Tudo porque, afinal, os Dragões não são nada azuis…

Fruto do trabalho de pesquisa para formação de educadores, professores e animadores, o espectáculo visa incentivar o gosto pela escrita e pela leitura junto dos mais novos. Recorre a um conjunto de objectos guardados em caixas, qua levam o contador de histórias a desfiar meia dúzia de estórias, recordações, provocações…

14 de Fevereiro
sábado, 11h00
todas as idades > 40′
3 Euros (individual) > 5 Euros (criança + acompanhante)

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

SÁBADOS PARA A INFÂNCIA NO TCSB

DELPHIM MIRANDA
Delphim Miranda nasceu em Lisboa em 1947. Frequentou o Curso de Pintura da Escola Superior de Belas Artes de Lisboa e lecciona desde 1971 as disciplinas de Educação Visual e Educação Visual e Tecnológica no ensino oficial. É formador nas áreas de Expressão Plástica, certificado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional.
Depois de ter experimentado diversas formas de comunicação, tais como o Cartoon, a Banda Desenhada, o Cinema de Animação, a Pintura, a Ilustração, a Performance/intervenção, fixa-se no Teatro, trabalhando nas áreas da Cenografia, Figurinos, Adereços, como Actor e como Autor.
Descobrindo no Ensino as Marionetas como unidade de trabalho capaz de envolver os alunos em todas as áreas expressivas, especializa-se nesta Arte, tornando-se profissional. Monta então os seus primeiros espectáculos, em que contracena com as suas Marionetas, contando histórias de sua autoria.
Tem percorrido o país de lés a lés como contador de histórias com marionetas, participando também em festivais de Teatro, nacionais e internacionais. Integrou o Programa de Apoio à Leitura da Fundação Calouste Gulbenkian apresentando os seus espectáculos e ministrando formação a professores e animadores nas áreas expressivas.
Durante a Expo 98 integrou o elenco do espectáculo diário “Peregrinação”, conduzindo um dos Peregrimóveis.

Leave a Reply

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.