Pedro Rodrigues

PedroRodrigues [1200x800]

Nasceu em Lisboa, em 1977.

Licenciado em Sociologia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (1999). Frequentou o curso de gestão avançada “Cultura urbana e projectos culturais: gestão de recursos, planeamento e participação”, organizado pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES, 2003).

Entrou para A Escola da Noite em 2000, onde começou por desempenhar funções nas áreas da colocação de espectáculos e da formação de públicos. É actualmente membro da direcção, responsável pela administração e pela gestão de projectos.
Na companhia, foi um dos coordenadores do projecto “Conhecimento e desenvolvimento de públicos”, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian (2000/01), monitor do seminário “Práticas culturais e públicos da cultura em Portugal” (Centro Cultural de Belém, Fevereiro-Março de 2002), formador do módulo de Gestão Cultural no III Estágio Internacional de Actores Lusófonos (co-organização com a Cena Lusófona, 2003) e formador do módulo “Animação do espaço público” no curso de formação “Gestão urbana e qualidade de vida” (Instituto Pedro Nunes / Conselho da Cidade de Coimbra, 2006/07).
Ainda n’A Escola da Noite, assegurou a produção executiva de projectos como “Tchékhov em um acto” (formação a grupos de amadores de teatro, 2007), dos ciclos “do monólogo, coisa pública” e “A criação artística n[est]a cidade” (no âmbito da XII e da XIII Semana Cultural da Universidade de Coimbra, 2010 e 2011) e da rede Culturbe – Braga, Coimbra e Évora (2010-2013), entre outros. É responsável pela produção executiva da programação externa do TCSB.

Colabora desde 2006 com a Cena Lusófona – Associação Portuguesa para o Intercâmbio Teatral ao nível da gestão de projectos. É produtor executivo do projecto internacional P-STAGE, no âmbito do Programa de Apoio aos Sectores Culturais dos Países ACP (ACP Cultures+), financiado pela Comissão Europeia.

foto: Eduardo Pinto

Leave a Reply

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.