“Auto da Índia” em Gouveia

A Escola da Noite apresenta amanhã, sábado, o espectáculo “Auto da Índia: aula prática”, de Gil Vicente, no Teatro-Cine de Gouveia.

A sessão está agendada para as 21:30h e insere-se no Festival de Teatro de Gouveia, uma organização do “Escola Velha”, grupo com o qual vimos mantendo, desde 2006, uma relação de proximidade e colaboração.

No ano passado, o “Escola Velha” foi um dos cinco grupos de amadores de teatro que participou no projecto “Tchékhov em um acto”, coordenado pela companhia a convite da Direcção Regional de Cultura do Centro. Antes disso, A Escola da Noite tinha já apoiado a montagem do espectáculo “Tragicomédia Pastoril da Serra da Estrela”, num exercício formativo conduzido pela encenadora Sílvia Brito.

A apresentação de “Auto da Índia” em Gouveia é a penúltima digressão da companhia em 2008, antecedendo a deslocação a Viseu, no próximo dia 14 de Novembro.

Tags: , , ,