5 anos de TCSB: Oficina de artes

O TCSB tem sido igualmente um espaço de formação. Em Fevereiro de 2009, no âmbito do protocolo entre A Escola da Noite e a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, teve início a segunda edição da “Oficina de Artes”, disciplina prática da Licenciatura em Estudos Artísticos.

Os textos de Abel Neves serviram de fio condutor e de matéria para o trabalho com as cerca de quatro dezenas de aluno/as inscritos.

Para além do trabalho especificamente teatral, alguns dos participantes, divididos em grupos de trabalho, puderam ainda explorar o cruzamento das linguagens do vídeo e do teatro, a partir de duas das peças que integram o livro “Além as estrelas são a nossa casa” – “Interior com livros” e “Para um dia pintar o guarda-rios” – num workshop de vídeo dirigido pela cineasta Fátima Ribeiro.

O curso terminou no final de Maio, ao fim de 13 sessões, com a apresentação interna dos resultados.

5 anos de TCSB [2008 – 2013]

ver série completa

Tags: , , , ,

One Response to “5 anos de TCSB: Oficina de artes”