Paloma nomeada para Prémio Valle-Inclán

Paloma Pedrero no TCSB, na I Jornada de Dramaturgia de Dramaturgia Espanhola Contemporânea (Dezembro de 2010)

Paloma Pedrero, a autora de “Noite de Amores Efémeros”, está entre os doze finalistas da VI edição do Prémio de Teatro Valle-Inclán, promovido pelo “El Cultural”, suplemento cultural do jornal espanhol “El Mundo”. O prémio, cujo vencedor será revelado no próximo dia 23 de Abril, tem o valor de 50 mil Euros e é um dos prémios de maior prestígio no domínio das artes cénicas em Espanha.

Paloma foi nomeada como dramaturga, pelo texto “En la otra habitación”, que recentemente cumpriu, com grande sucesso, uma temporada na capital espanhola. Os restantes nomeados são os encenadores Gerardo Vera, Alfredo Sanzol, Albert Boadella, Mario Gas e Miguel del Arco, os actores Amparo Baró, Carmen Machi, Josep María Pou, Julieta Serrano e Aitana Sánchez-Gijón e o dramaturgo Jordi Galcerán.

Paloma Pedrero foi a convidada d’A Escola da Noite para a primeira Jornada de Dramaturgia Espanhola Contemporânea, realizada em Coimbra em Dezembro de 2010, no início de um ciclo que incluiu três estreias de espectáculos de autores espanhóis contemporâneos: “Noite de Amores Efémeros”, encenado por Sofia Lobo, e “Teatro Menor”, de Sanchis Sinisterra, e “Animais Nocturnos”, de Juan Mayorga, ambos dirigidos por António Augusto Barros.

Torcemos por ela, claro!

Tags: , ,

Comments are closed.