“O verdadeiro ator”

Decorre amanhã, dia 12 de Julho, terça, pelas 18h30 no Bar do Teatro da Cerca de São Bernardo, o lançamento de “O verdadeiro ator”, o novo romance de Jacinto Lucas Pires, com leitura de excertos da obra pelo próprio autor e pelo elenco d’A Escola da Noite.
Escritor, músico e dramaturgo, Jacinto Lucas Pires conta neste seu terceiro romance a história de uma personagem grotesca, o actor Américo Abril, confuso com os vários papéis que desempenha na vida — pai cansado, artista sem inspiração, marido pisado e amante infeliz — e no cinema — onde encarna Paul Giamatti, o seu alter-ego. Em pano de fundo — numa curiosa sintonia com o momento actual — Portugal em estado de alerta.
O livro é uma edição da Cotovia, editora com quem A Escola da Noite mantém desde há muito relações de colaboração e que é uma das parceiras da companhia na Livraria do TCSB.

Tags: , ,