dizer sempre que “sim, para não o contrariar”

Valdete tem uma jóia de marido que se transforma num exterminador implacável. Já vimos isto em qualquer lado (tipo as manchetes dos últimos dias), mas este espectáculo não é só sobre violência doméstica. […] Valdete é uma mulher de meia-idade. Tem com o cabelo desgrenhado, os olhos esbugalhados e as mãos vermelhas de tanto as esfregar. Fala num fôlego só, como se o mundo fosse acabar naquele momento e ela não tivesse tempo de contar a sua história. […] Claúdia Silva in Público [2 Dezembro 2009] Continue a ler aqui!

Fotografia de Margarida Dias

Em “Vulcão”, de Abel Neves, uma mulher revive a sua história infeliz com um marido monstruoso, a quem aprendeu a dizer sempre “sim, para não o contrariar”. “Agora, vou ser feliz”, diz ela no início do monólogo, antes de iniciar a sua viagem ao passado e recordar como, quando casou, sonhava com um amor luminoso que, depois do nascimento de um filho cego, se transformou num pesadelo. […] in DN [20 Novembro 2009] Continue a  ler aqui!

Vulcão de Abel Neves, com Custódia Gallego, AMANHÃ, 2 de Março, 21h30 no Teatro da Cerca de São Bernardo.

O espectáculo é parte integrante do ciclo “do monólogo, coisa pública”, inserido na XII Semana Cultural da Universidade de Coimbra, uma organização d’A Escola da Noite e da Reitoria da Universidade de Coimbra.

Tags: , , , , ,

Comments are closed.