A Cena no Café

Narracion_oral.JPG

4 de Dezembro | Sexta | 21h30 | Bar TCSB

Nesta nova edição d’ A Cena no Café é possível assistir a um documentário sobre um festival de teatro cabo-verdiano, conhecer o percurso de uma companhia de teatro portuguesa e ouvir um contador de histórias galego.

Iniciando com a apresentação de “Fazê de conta”, documentário de Patrícia Poção sobre o Mindelact 07 — Festival Internacional de Teatro do Mindelo, onde o Teatro Meridional participou. A exibição do documentário contará com a presença do director do Meridional, Miguel Seabra.

Segue-se o galego Cándido Pazó — dramaturgo, encenador, actor e contador de histórias — com “o espectáculo da palavra”, onde com o seu típico modo de contar, chamado conto taberneiro ou de tertúlia, tece uma narrativa através de anedotas, acontecimentos e personagens que mostram que a realidade supera a ficção.

Esta iniciativa está integrada na programação oficial do Encontro Internacional sobre Políticas de Intercâmbio, a decorrer em Coimbra de 3 a 6 de Dezembro, e que conta com a colaboração d’A Escola da Noite e do Teatro da Cerca de São Bernardo.

A entrada é livre.

Tags: ,

Comments are closed.