erregueté 87: apresentação em Coimbra

Untitled

A Escola da Noite acolhe em Coimbra, na próxima quarta-feira, a apresentação do mais recente número da Revista Galega de Teatro, a mais importante publicação teatral da Galiza e uma das revistas de teatro mais significativas de Espanha.

Herdeira do “Boletín de Información Teatral da Escola Dramática Galega” (cujo número zero foi publicado em 1983), a Revista Galega de Teatro é uma publicação trimestral com mais de 30 anos de actividade continuada, que tem dado um extraordinário contributo para a valorização e para a difusão da dramaturgia contemporânea. Assumindo o Galego e o Português como “línguas de trabalho” tem igualmente contribuído de forma muito activa para o diálogo e para a aproximação entre as comunidades teatrais da Galiza e de Portugal.

O número 87, recentemente lançado, é dedicado à Dramaturgia Galega. Entre os seus conteúdos, incluem-se a entrevista ao encenador Oskaras Korsunovas e a edição em Galego da peça “A obediência da muller do pastor”, de Sergio Martínez Vila, vencedor do XL Premi Born de Teatre. Este número marca a entrada da Revista numa nova fase do seu percurso, que inclui uma reformulação gráfica e uma (ligeira) alteração no nome. A RGT é agora erregueté. Dessa nova fase e do que dela se pode esperar vêm falar a Coimbra Vanesa Sotelo, dramaturga e directora da Revista, e Manuel Xestoso, crítico teatral e membro do Conselho de Redacção.

A sessão de apresentação terá lugar no Bar do TCSB, na quarta-feira, dia 23 de Novembro, pelas 18h00. A entrada é livre.

APRESENTAÇÃO DE PUBLICAÇÃO
erregueté 87 – apresentação em Coimbra