Hoje no TCSB: “Flores de livro” especial e documentário sobre o acolhimento dos refugiados

duplo

Os direitos humanos estão hoje sob particular atenção no Teatro da Cerca de São Bernardo, em duas iniciativas especiais.

De manhã (11h00), tem lugar a sessão especial de “Flores de Livro”, dedicada à Campanha de Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude, promovida pela CPCJ de Coimbra. Cláudia Sousa tem como convidados para esta sessão os alunos do Colégio São Teotónio, que vão representar em palco a história “Kiko e a mão”.

À noite, é projectado o filme “Evaporating Borders”, um documentário sobre a forma como a Europa está a receber os imigrantes e os refugiados, a partir da experiência testemunhada pela realizadora em Chipre. Após o fim haverá debate conduzido por José João Lucas, com a participação de Carlos Nolasco e de Sofia Figueiredo. A organização é da SOS Racismo, em parceria com a Akto e A Escola da Noite.

Faça-nos companhia!

LEITURA DE CONTOS PARA A INFÂNCIA
Flores de Livro – sessão especial
[no âmbito da Campanha de Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude, 2016]