A Escola da Noite acolhe “Tributo a Zeca Afonso”

Companhia Bengala (Foto: Pedro Sena Nunes)

A Escola da Noite acolhe no próximo domingo, 2 de Agosto (21h30), no Teatro da Cerca de São Bernardo, o espectáculo musical “Tributo a Zeca Afonso”, da Companhia Bengala.

A iniciativa é uma organização da Câmara Municipal de Coimbra e insere-se num conjunto de actividades mais vasto que pretende assinalar a passagem dos 80 anos sobre o nascimento de José Afonso. Intitulado “Memorial José Afonso”, o programa estende-se até 3 de Outubro e inclui espectáculos de música, dança, recitais de poesia, um ciclo de Conversas a meio da tarde e uma exposição bio-discográfica.

A Companhia Bengala, cujo espectáculo abre a programação cultural desta homenagem, é um grupo musical formado em 1996 e apresenta como objectivos “fazer uma leitura universalista da música de raiz tradicional portuguesa (em fusão com linguagens improvisadas), musicar poesia em língua portuguesa e colaborar com outras áreas artísticas”. Editou em 1999 o seu primeiro CD – “Mar Português” – com 12 poemas de Fernando Pessoa musicados e prepara actualmente a edição do seu segundo trabalho.

A apresentação de “Tributo a Zeca Afonso” no TCSB insere-se no Programa Território Artes do Ministério da Cultura e acontece no âmbito do protocolo estabelecido entre a autarquia e A Escola da Noite para a gestão e programação do Teatro.

Os bilhetes custam entre 3 e 5 euros e as reservas devem ser feitas directamente para o TCSB, pelo telefone 239 718 238.

Tags: , ,

One Response to “A Escola da Noite acolhe “Tributo a Zeca Afonso””

1. ajanorte diz:

O projecto “80 ANOS DE ZECA” já pode ser consultado em http://80anosdezeca.blogspot.com/ .

Este “blog” será mais um importante instrumento na divulgação desta ideia até agora subscrita por 73 entidades, permitindo ainda, a quem o queira fazer, aderir expressamente ao MANIFESTO.

Entrem e dêem opinião.

Saudações Solidárias,