A idade da pavía

a-idade-da-pavia

TEATRO
A idade da pavía
de Arístides Vargas
Sarabela Teatro (Galiza, Espanha)
19 de Junho
quinta-feira, 21h30
M/12 > 5 Euros (preço único – “Quintas no Teatro”)

Obra do dramaturgo argentino Arístides Vargas, “A idade da pavía” conta a história de nove mulheres de três gerações diferentes, sob um “realismo mágico” em que o passado e as recordações são os protagonistas. Sobre o público incidem emoções contraditórias e um sabor agri-doce: o espectáculo mistura ironia, ternura e momentos de dor.

O Sarabela Teatro
Sediado em Ourense, o Sarabela Teatro foi fundado em 1980 e funciona como companhia profissional desde 1990. É dirigido por Ánxeles Cuña Bóveda e conta com mais de 40 espectáculos apresentados e com vários prémios no seu palmarés. É responsável pela organização do Festival Internacional de Teatro de Ourense (FITO) e pela Mostra Internacional de Teatro Universitário (MITEU).
Assumindo que é no “tecido interno” que encontra o calor, as emoções e a motivação para criar os seus trabalhos, mantém como objectivos: “fazer um teatro bom, um teatro vivo, arriscado, contemporâneo, coerente; com rigor, auto-crítica, responsabilidade, resistência…”.
Esta é a quarta vez que o Sarabela vem a Coimbra a convite d’A Escola da Noite, depois de ter aqui apresentado “Así que pasen cinco años”, de Federico García Lorca (Oficina Municipal do Teatro, 2003, no âmbito da Estação da Cena Lusófona) e, já no TCSB, “A Esmorga”, de Eduardo Blanco-Amor (2009, no âmbito do I Encontro Internacional sobre Políticas de Intercâmbio), e “Rosalía: os cantares das musas”, na abertura da I edição da Mostra de Teatro Galego (2013).

Tags: , ,

Comments are closed.